9df55df4 8d43 46f1 951b 1afdf4e819b8 Marcelo (branco) ao lado do ministro Marx Beltrão de quem tem recebido apoio em seu governo

Prefeito Marcelo Lima (PMDB) disse que seu município é o primeiro  de Alagoas a aprovar a lei de apoio financeiro aos agricultores familiares. É que segundo ele, a Câmara de Vereadores aprovou na última sexta feira o tal projeto, a fim de que os agricultores familiares possam liquidar e renegociar suas dívidas com o Banco do Nordeste. “A seca que castigou a região ao longo dos últimos cinco anos impossibilitou os agricultores de quitar suas dívidas” comenta.  

Acredita Marcelo Lima, que  com esta ação a economia do município receberá um forte impulso através dos novos financiamentos. “Contra crise o remédio é agir, criar alternativas e buscar parcerias com os governos federal e estadual” revela Lima, otimista porque Quebrangulo vai aplicar RS 7.500.00 para cada agricultor e com esta ação possibilitará o financiamento de novos projetos para o campo, que podem chegar a RS 380.000,00.  “É dinheiro novo circulando na economia local, onde  65 famílias foram beneficiadas diretas e indiretamente toda a economia do município”