Agência Brasil/Arquivo 4e5e2b2d 908e 4ea3 817b 822ffc0c77cc Renan Filho

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (16), durante uma solenidade de inauguração das obras de reforma de uma escola no bairro do Jacintinho, que deve pagar o 13º salário dos servidores entre os dias 10 e 20 de dezembro.

Sobre um boato que estava rolando nas redes sociais de que o pagamento aconteceria no dia 24 deste mês, o governador disse que ninguém pode dizer que pagará o décimo em novembro em uma época de crise.

“Tem estados que nem pagou o de 2016 e nem tem previsão de regularizar a situação. O que posso garantir é que Alagoas vai pagar”, disse Renan.

"Estamos trabalhando para a viabilidade dos recursos e quando terminarmos de pagar a segunda faixa salarial do funcionalismo, lá para o dia 10, anunciaremos de fato quando pagaremos o 13º. Creio que até o dia 20, tudo já esteja equacionado", afirmou o governador.

Mudança de secretariado

Durante a solenidade, Renan Filho disse que mantém os diálogos com os representantes dos partidos da base aliada no sentido de preservar. Ele disse que não há intenção de mudar o secretariado.