Foto: Assessoria E9852b5b c207 48a3 bd79 0eb96f28087a

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 09, no Ginásio de Esportes, o Projeto de Leitura “Ouvir, Cantar e Ler”, envolvendo todas as 16 escolas da zona rural de São José da Laje. Atualmente cerca de 600 crianças estão matriculadas nas escolas do campo, e assim tiveram a oportunidade de participar desse importante projeto de incentivo à leitura. Durante todo o dia a comunidade lajense teve a oportunidade de prestigiar os stands, além de diversas apresentações.

O projeto contou com alunos de todas as idades e séries sob a coordenação dos professores e membros da Secretaria Municipal de Educação. Para a estudante Ana Cecilia de 11 anos, o projeto foi muito positivo, pois é um ótimo incentivo para ela e para os colegas de escola. “Eu gosto muito de ler, passei a gostar ainda mais depois de hoje”, disse a jovem estudante. 

Presente durante toda manhã a Secretária Municipal de Educação, professora Ana Paula Mendes, destacou a importância dessas dinâmicas. “Proporcionar aos estudantes algo tão importante como a leitura através de projetos como esses, faz com que eles abracem cada vez mais o amor aos livros e os prepara para o futuro.” Afirmou a Secretaria. Já a Diretora das Escolas do Campo destacou os investimentos em educação. “Estamos preparando essas crianças para o futuro, para as próximas etapas da vida, esse incentivo e todo investimento na Educação que o Prefeito Rodrigo Valença tem feito durante toda gestão só tem gerado bons frutos”, disse a professora Solange Claudino.