Divulgação 00666443 fedd 48de b992 6ef9c8f74eab Andrew Garfield em Até o Último Homem (2017)

Os seis mais desta semana elaborou sua seleção pensando naqueles internautas que gostam de aproveitar o final de semana assistindo filmes. A nossa relação traz opções para quem quer ficar em casa ou dar aquele passeio no shopping, e depois curtir um cineminha.

 

Thor: Ragnarok

O filme estreou ainda no final de outubro, mas é uma boa pedida para assistir com a família neste fim de semana. Irreverente e muito engraçado, Thor, interpretado por Chris Hermworth, tem que lidar com a sua irmã deusa da morte: Hela, interpretada pela maravilhosa Cate Blanchett, que quer destruir sua terra natal Asgard.

 

Big Pai, Big Filho

Também tem filma para a criançada, viu? O adolescente Adam nunca se conformou com o paradeiro de seu pai. Em sua busca, ele descobre que o pai na verdade é um Pé Grande, que foi transformado após experiências genéticas, feitas por uma corporação. Nessa jornada, Adam acaba descobrindo que tem superpoderes e se aproxima do pai. O filme está passando atualmente em todos os cinemas da capital.

 

Tempestade: Planeta em Fúria

Quem não gosta daqueles tipos de filme de fim do mundo? Este é um deles. A ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de "Dutch Boy", este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler). Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max (Jim Sturgess). Três anos depois, quando a coordenação do "Dutch Boy" está prestes a ser transferida dos Estados Unidos para a ONU, falhas pontuais provocam uma forte nevasca em pleno deserto no Afeganistão e altíssimas temperaturas em Hong Kong, que matam centenas de pessoas. Jake é então convocado para descobrir o que está acontecendo e, enviado para a estação internacional, desvenda uma imensa conspiração ao mesmo tempo em que precisa deixar para trás os atritos existentes com Max.

 

Se não quer sair de casa, vão aí três excelentes filmes sucessos de crítica e público para curtir em casa.

 

O Jogo da Imitação

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, um matemático gay lidera uma equipe de analista de criptografia para decifrar o famoso código alemão enigma. Um excelente filme que conta em seu elenco com Benedict Cumberbatch, Keira Knightley e Allen Leech.

 

Moonlight - Sob a Luz do Luar

O filme é centrado na vida de Chiron, um jovem negro de uma comunidade pobre em Miami, vítima de Bullying e cuidado pela mãe usuária de drogas. Ele é apadrinhado por um dos chefes do tráfico local, que passa a servir como uma imagem paterna. O garoto trilha uma jornada de autoconhecimento e busca por afeto. “Moonlight” foi premiado nas categorias: melhor filme e melhor roteiro adaptado e está no Netflix

 

Até o Último Homem

O filme baseado em fatos reais conta a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que foi o primeiro desertor de consciência, ou seja, quem se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, ele salvou a vida de cerca de 75 homens feridos, inclusive soldados do exército inimigo. Ele foi indicado ao Oscar nas categorias: melhor filme, melhor direção, mixagem de som, edição de som e edição.

*Estagiários