Cada Minuto/Arquivo 198c9f69 d0af 4966 99df 75ac5d6920e0 Rodrigo Cunha, deputado estadual (PSDB)

O deputado Rodrigo Cunha questionou esta semana, em plenário, os números do Orçamento para 2018, especialmente em relação aos recursos destinados à saúde pública. 

Segundo o deputado, o Estado coloca um incremento de mais de 220% para a Secretaria de Obras, para, dentre outras ações, dar continuidade a construção de novos hospitais, enquanto isso, não se fala em planejamento para contratação de novos funcionários. “De onde virão essas pessoas? Qual o modelo de gestão que será implantado para contratar esses funcionários?”, questionou o parlamentar. Em outras ocasiões, Rodrigo Cunha já fez essas perguntas aos gestores das secretarias de Saúde e do Planejamento, mas não obteve respostas.

O deputado lembrou ainda que existem atualmente 28 novos leitos na maternidade Santa Mônica sem funcionar por falta de profissionais. “Há cerca de três meses o Governo fez um estudo para chamar quase a metade do que precisa para que esses leitos possam funcionar de forma eficiente, mas nem isso conseguiu ainda”, destacou. “Se não conseguiram colocar pra funcionar 28 leitos, como irá colocar cinco novos hospitais funcionando?”, questionou o parlamentar.