Foto: Reprodução / Redes Socias 222f91e9 f859 4e61 a160 353f86dc221a Adelmo Rodrigues de Melo, o “Neguinho Boiadeiro”, morto a tiros na tarde desta quinta-feira, 9, em Batalha.

O Vereador de Batalha, Sertão de Alagoas, Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boiadeiro (PSD), assassinado na tarde de quinta-feira (09), quando saía do prédio da câmara de vereadores, fazia oposição a atual gestão municipal que é comandada pela prefeita Marta Dantas.

Neguinho não era presidente do parlamento municipal, como foi divulgado durante a cobertura do crime do vereador na cidade sertaneja. O Presidente da Câmara de Vereadores de Batalha trata-se de Waldeck Barros (PTB), que preferiu não comentar sobre o assunto ao ser procurado pela reportagem do cadaminuto.

Leia mais:  Viúva e filho de vereador assassinado em Batalha acusam família rival

Leia mais: Rixa familiar histórica pode ter motivado crimes ocorridos nesta quinta em Batalha

Com a morte de Boiadeiro, a sua vaga na câmara municipal deverá ser ocupada pelo suplente da coligação que obteve 237 votos. O Economista, Erico Rodrigues de Almeida, 64 anos, popularmente conhecido como 'Quinca Douc' (DEM) deverá assumir a vaga deixada pelo vereador.

Quinca é o primeiro suplente da coligação, conforme estabelece o artigo 4º, caput, da Lei 7.454/85, Código Eleitoral (Lei 4.737 /65), combinado com a Lei 7.454 /85, prevê a convocação dos suplentes mais votados sob a mesma legenda e, no caso de suplentes filiados a partidos políticos.

Com isso, Quinca deverá ser comunicado pela Câmara de Vereadores e receber a posse da mesa diretora em breve como vereador do município aonde  exercerá  até dezembro de 2019, ou seja, cumprirá 3 anos e 2 meses que restam de mandato no legislativo.