Arquivo pessoal Df4af430 1d52 4980 b13b 2505295a6bcb Breno vai presidir o PRTB em Arapiraca

A agenda positiva do PRTB/AL foi intensa durante esta semana e, nesta sexta-feira (10), tem mais uma informação que movimenta os bastidores da política no interior do Estado. O empresário Breno Albuquerque, filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, deverá assumir o diretório municipal da legenda em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.

O ato solene vai ocorrer, nas próximas semanas, mas nesta sexta-feira o presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezerra, vai reunir vários correligionários e filiados num encontro na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, quando deve oficializar o convite ao jovem Breno Albuquerque. É muito provável que ele aceite, já que é tido como uma das apostas para concorrer à eleição de deputado estadual e o comando do partido em sua cidade natal é estratégico.

No início da semana, o prefeito de São José da Tapera, Rodrigo Valença, assinou sua filiação ao PRTB. Ele é preterido como candidato a deputado federal em 2018 e tem sua base eleitoral entre as regiões do Sertão e Zona da Mata alagoana. Passo a passo, o partido de Adeilson Bezerra vem formando seu grupo político independente e é até provável que lance candidato ao governo.

Breno vem construindo, ao longo dos últimos meses, algumas bases políticas pela região do Agreste e entre os eventuais nomes que podem disputar uma vaga na Assembleia, pela primeira vez, seu nome já aparece em pesquisas recentes, desbancando até mesmo políticos com mais de um mandato na Casa Legislativa.