Crédito: Assessoria Fa44cac2 7a7d 4557 b578 1d205eba1252 Câmara de Vereadores de Maceió

 

Um requerimento aprovado em sessão ordinária desta quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Maceió solicita ao Poder Executivo estudo que possibilite ao município construir novos cemitérios na capital alagoana. A iniciativa, em discussão única, é de autoria do vereador Sílvio Camelo (PV) e foi subscrita pela vereadora Silvânia Barbosa (PRB), que endossou a postura do colega parlamentar em discurso na tribuna da Casa. Lobão (PR) também se juntou a Silvania para destacar a urgência na solução do problema de falta de espaço nos cemitérios públicos da cidade. Silvania e Lobão foram mais além e levantaram a discussão de chegada de crematório para em Maceió.

“Esse assunto já foi trazido aqui para Câmara há algum tempo, porém, e infelizmente, nada foi feito. Por isso, volto a tratar do assunto com este requerimento na esperança de que o Poder Público tome providência e inicie, pelo menos, um estudo sobre qual é a realidade dos nossos cemitérios em Maceió. O que sabemos é que falta espaço para enterrarmos outros corpos, e isso tem virado um problema de saúde pública e demanda social”, destacou Camelo.

“Gostaria de subscrever o requerimento do vereador Sílvio Camelo. A superlotação nos cemitérios de Maceió, e consequente falta de espaço para outros enterros, tem sido tema de matérias na imprensa alagoana. Por isso, parabenizo o colega Sílvio por trazer o assunto à tona. Indo um pouco mais além, também acredito que já passou da hora de Maceió ter um crematório. Não posso dizer com 100% de certeza, mas creio que nossa cidade deve ser uma das poucas capitais sem crematório no Brasil”, afirmou Silvânia.

ORDEM DO DIA – Na ordem do dia desta quinta, os vereadores também aprovaram outro projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que institui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Maceió, em segunda discussão. Da vereadora Tereza Nelma (PSDB), os vereadores aprovaram requerimento que institui o Dia Municipal da Saúde Mental no calendário oficial do município. Já Lobão (PR) conseguiu aprovar indicação para pavimentar a Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro.