A25945f4 d6b2 4386 a7da 0860f89593ba Viatura da PM levou Zé Emílio até helicóptero

Após ser atingido por disparos de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira, dia 09, o filho do pecuarista e ex-prefeito de Batalha, José Emílio Dantas, foi trazido para Maceió pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL).

Zé Emílio teria sido atingido em meio à troca de tiros que culminou com a morte do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, conhecido como Neguinho Boiadeiro, ocorrido no início da tarde.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do Hospital geral do Estado (HGE), Zé Emílio, de 48 anos, deu entrada com ferimentos na região do ombro, e passou por exames de raio X. Seu estado de saúde não é considerado grave.

Zé Emílio foi resgatado por uma viatura da Polícia Militar e levado até o local do embarque na aeronave para vir até Maceió.

Informações de parentes da vítima dão conta de que policiais que se encontram na cidade de Batalha estão removendo todos os membros da família Dantas para locais seguros, no intuito de promover a segurança.

A assessoria informou que o movimento de militares é intenso na região do HGE.

O caso

No início da tarde desta quinta-feira, dia 09, o vereador da cidade de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, conhecido como Neguinho Boiadeiro, foi assassinado na porta da Câmara de Vereadores da cidade.

Informações de testemunhas dão conta de que dois homens armados estariam esperando o vereador sair da sessão da Câmara e teriam deflagrado diversos disparos contra a vítima. Adelmo foi atingido por diversos disparos e não resistiu aos ferimentos.

Um policial militar que faz a segurança do parlamentar também foi atingido pelos disparos.  Dezenas de equipes da Polícia Militar e o helicóptero da PM estão se deslocando até a cidade. Há rumores que houve troca de tiros na cidade e podem haver outras vítimas.