Foto: Ascom/SSP/AL F9082f94 f987 4430 b92d e401a825abfe Drogas apreendida com as suspeitas

Duas mulheres foram presas e mais de 30 kg de maconha foi apreendido, durante uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em conjunto com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Jardiele Nayara Gomes da Silva, de 27 anos e Elis Manoela Brito da Silva, de 23 anos são suspeitas de transportar drogas de outro estado para Alagoas.

De acordo com informações da assessoria da SSP, as agências de Inteligência começaram a monitorar Jardiele Nayara após uma viagem para o estado de São Paulo e descobriram que ela viajou para o destino com Elis Manoela com o objetivo de transportar a droga. 

Ainda segundo a SSP, Elis foi presa pela polícia dia 07 assim que desembarcou de um ônibus interestadual no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa. Com ela foram apreendidos cerca de 10 kg de maconha. 

Já Jardiele foi detida na manhã desta quinta-feira (09), quando o ônibus que ela vinha de São Paulo passou pelo posto fiscal do município de São Sebastião, na rodovia BR-101. Com ela foram apreendidos 21 kg de maconha.

O delegado Gustavo Henrique, titular da DRN, informou que as investigações prosseguem a fim de identificar o destinatário das drogas. As agências de Inteligência já identificaram que parte da droga seria distribuída em Messias, onde Elis reside, e a parte restante seria distribuída na capital. 

*Com Ascom SSP/AL

*Estagiária