Reprodução Whatssap 7b95602e 9a37 4dca b3ea a5fc71c36a88

Depois do acidente envolvendo um ônibus escolar de Marechal Deodoro, onde uma criança de 11 anos morreu no começo da manhã desta quinta-feira, 9, a prefeitura decretou luto oficial no município por dois dias e a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até amanhã, sexta-feira, dia 10.

 

Em nota oficial encaminhada à imprensa, a Prefeitura de Marechal Deodoro lamentou profundamente o acidente e informou que está prestando a assistência necessária às vítimas e à família da vítima fatal.

 

A prefeitura informou que o ônibus seguia por uma estrada vicinal para buscar os estudantes até a Fazenda Rio Branco, na zona rural do município, quando o veículo derrapou  e tombou na estrada de barro, depois de o condutor perder o controle do carro.

 

Além da criança de 11 anos, que faleceu no local, outras nove crianças e o motorista foram socorridos em ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês com ferimentos leves.

 

“Todos estão estabilizados e passam bem. Já a fiscal do ônibus escolar foi socorrida por uma ambulância do Samu para o HGE. Uma equipe da Secretaria de Educação está no Uma equipe da Secretaria de Educação está no local acompanhando a servidora, que passa por procedimento cirúrgico”, destaca um trecho da nota.

 

Ainda conforme a prefeitura, o ônibus escolar estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma revisão no dia 19 de outubro.

 

O município vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas do acidente, mas a prefeitura já instalou uma Comissão de Sindicância para apurar as causas do acidente e tomar as medidas legais.