Cortesia C581eeae 498f 4a9e 9623 ee24f77fc9fa Obras na zona rural em fase de conclusão

Uma parceria importante entre a Associação Rural da Vila Aparecida, em Arapiraca, a prefeitura de Igaci e uma empresa do ramo de minério, a Triunfo Pedras, está viabilizando a recuperação da estrada que liga os povoados Vila São José (antiga Lagoa do Rancho) em Arapiraca, até a comunidade do Novo Rio, na cidade de Igaci, num trecho de aproximadamente 6 quilômetros. 

A obra saiu do papel após o engajamento do presidente da Vila Aparecida, Thiago da Brita, do prefeito de Igaci, Dr. Oliveiro (PMDB) com apoio do vereador de Igaci, Valmir do Mauro (DEM), e da iniciativa privada, por meio da Mineradora Triunfo Pedras que doou o material usado (pré asfalto) para recuperar a estrada unindo duas localidades da área rural e dois municípios. 

O trecho em obras já está praticamente concluído e vai melhorar o tráfego de veículos, além de facilitar o escoamento de produtos oriundos da Agricultura Familiar que são comercializados nas feiras livres das duas cidades da região Agreste do Estado. O prefeito de Igaci, Dr. Oliveiro, não mediu esforços para viabilizar as máquinas e os servidores públicos para a execução da obra.  

Por sua vez, Thiago da Brita disse que a Triunfo Pedras tem sido uma excelente parceira em sua gestão à frente da Associação Rural da Vila Aparecida. “Temos uma boa equipe unida e contamos com a colaboração e parceria público privada para o benefício, não só da Vila, mas de todo o entorno de nossa comunidade”, disse.