Cortesia A2d4f5c1 6a10 4ab4 bd32 5d1f5c9c7114 Edvânio pede fiscalização no horário dos shows

O vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL) afirmou, esta semana, que vai pedir providências para cobrar que os shows realizados em Arapiraca sejam encerrados no máximo às duas da madrugada. O parlamentar vem recebendo constantes reclamações de moradores de vários bairros da cidade que são obrigados a ouvir o barulho das atrações musicais, notadamente dos espetáculos realizados no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.   

Edvânio lamentou que os termos de ajustes acordados anteriormente, entre os empresários de eventos e órgãos públicos, não estejam sendo cumpridos e que não existe fiscalização para determinar o horário máximo tolerável para encerramento destes shows. O vereador disse ainda que já tomou conhecimento de que está sendo feito um documento (abaixo-assinado) com cerca de duzentas assinaturas pedindo providências.   

“Os moradores do Santa Edwiges, Caititus, Jardim de Maria e outros bairros adjacentes estão colhendo assinaturas, denunciando que os shows que deveriam encerrar às duas horas da madrugada, estão se prolongando até às 4h ou 5h da manhã, o que tem trazido sérios transtornos para as pessoas que moram próximas ao shopping”, relatou.

Edvânio do Zé Baixinho destacou que está protocolando um documento que será entregue aos órgãos competentes para que tomem providencias. Os pedidos serão encaminhados para o Terceiro Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prefeitura de Arapiraca, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e até para o Ministério Público Estadual (MPE). 

O vereador disse ainda que vai questionar se o shopping tem licença ambiental para realizar shows.