Assessoria 0e6425e5 bb84 4c45 881a bf4545dc9077 Cisp de Viçosa

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas pretendem ingressar com uma ação no Ministério Público Estadual para buscar uma solução sobre transferência dos policiais civis da delegacia regional de Viçosa para o Centro Integrado da Segurança Pública (CISP) da cidade. Isso porque, o espaço, segundo a entidade, não consegue abrigar os policiais civis.

Nesta quarta-feira (08), os policiais civis realizam um protesto na cidade para mostrar a situação. De acordo com a direção do sindicato, os policiais civis não colocam obstáculo para a mudança de local, mas que o problema se deve à Polícia Militar que ocupou o prédio e tomou conta da única cozinha e de quase todas as salas, além dos alojamentos, deixando apenas três salas para a Polícia Civil, sem banheiro e sem alojamento feminino. 

“Tal situação torna inviável o funcionamento da delegacia regional e o trabalho de outras equipes das delegacias municipais, que tiram plantão na regional”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O presidente do Sindpol explica que a Polícia Civil precisa ter mais salas, sendo necessário de mais espaço para a Delegacia Regional, que dará procedimento aos serviços cartorários e de investigações, que competem à Polícia Judiciária, bem como de salas para as delegacias municipais tirarem os plantões.

A Secretaria de Segurança Pública informou que os Cisps são construídos para que policiais civis e militares trabalhem juntos para darem respostas mais rápidas aos assuntos policiais, atenderem melhor a população em uma estrutura física melhor e acomodar os policiais de forma mais digna.

*Com assessoria.