Arquivo/Cada Minuto 4eccf04c 228b 443a a895 dba9c6a146e4 Expectativa para anúncio de candidatura de Rui

Os prefeitos das duas maiores cidades do Estado, Rui Palmeira (Maceió) e Rogério Teófilo (Arapiraca) se reúnem na manhã desta quinta-feira (9) no Centro Administrativo de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.

Na oportunidade, Rui pode confirmar sua candidatura ao governo, mas assessoria nega. Oficialmente, o encontro representa a troca de experiências de gestão das duas maiores prefeituras. Mas sem dúvida, a reunião entre as duas lideranças do PSDB representa mais que isso.

Rui Palmeira é eventual candidato a governador de Alagoas em 2018 e deve aproveitar o momento para alinhar alguns assuntos relativos à construção da frente de oposição ao atual governo.   

O encontro desta quinta-feira também antecipa o pré-anúncio feito pelo presidente estadual da legenda, Teotônio Vilela Filho, da convenção dos tucanos marcada para o próximo sábado (11). Segundo o ex-governador, é nesta data que a presidência do PSDB será assumida pelo prefeito Rui Palmeira, se nada mudar a partir desta reunião em Arapiraca. 

Outros tucanos também são esperados pelo anfitrião Rogério Teófilo, como os deputados Pedro Vilela e Rodrigo Cunha, além de vereadores da base aliada ao prefeito. Em Arapiraca, o PSDB pode contar com dois candidatos nas eleições de 2018. O próprio Rodrigo Cunha e o advogado Moacir Neto, anunciado como candidato a deputado estadual.