E650fab8 7a4b 4401 ae76 e8dc086e14e3 Val Borges, Helder Gazzeno, Boizinho e Josival Vital, contato satisfatório

O alagoano de Maribondo, Ronaldo Marques esteve na manhã desta quarta-feira, em Maceió, agilizando junto com a direção do DER/AL e assessoria do governo, algumas documentações que visa garantir a licença para o tráfego de veículos pesados; no caso os caminhões cegonhas, pelas rodovias que cortam o Estado de Alagoas. É que Boizinho como é conhecido nacionalmente Ronaldo Marques, preside o Sindicato dos Cegonheiros do Brasil, órgão com sede em São Bernardo do Campo/SP.  

“Esse é um trabalho de praxe que anualmente o nosso Sindicato se prontifica a percorrer todos os estados do país, no sentido de regularizar  os procedimentos exigidos por lei”, disse Boizinho que chegou a ser recebido no Palácio do Governo, mas, que antes teve um contato com o senador Renan Calheiros, de quem teve muito apoio no período em que Renan estava à frente do Senado Federal.  

Segundo Val Borges, assessor de Boizinho, os contatos ocorreram no transcorrer da manhã, junto com o secretário executivo da Vice-Governadoria do Estado, Josival Vital da Silva e com o diretor presidente do DER/AL,  Helder Gazzeno Gomes. “Restava somente Alagoas para que esse trabalho fosse concluindo no Brasil”, disse Boizinho gratificado pela recepção que recebeu de seus conterrâneos.

Boizinho, o líder dos cegonheiros no Brasil, está desde os anos 70 no interior de São Paulo. Ao longo desse período conseguiu transformar economicamente sua vida, adquirindo aos pouco uma frota de caminhão cegonha, cuja recordação maior que ficou de Maribondo, sua terra natal, foi o tempo de pobreza junto com toda a família.