3659b9d0 aff5 49bf ac3c f77ccc5174ec

Para organizar o trânsito e evitar congestionamentos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)  fará o reordenamento dos ônibus receptivos de turismo fazem o embarque e o desembarque de passageiros na orla da capital.

Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT, o projeto está em fase final de elaboração e objetivo da SMTT é diminuir o uso das vias de forma inapropriada, o que vem acarretando problemas no fluxo de veículos que passam pela região.

De acordo com a SMTT, o projeto consiste na padronização das placas de sinalização com horários específicos para proibição de estacionamento nas vias públicas, principalmente entre Pajuçara e Cruz das Almas. “O estudo feito pela equipe técnica aponta um gargalo existente nos horários de pico devido às paradas de ônibus receptivos a fim de embaraçar e desembarcar turistas próximos aos hotéis da região”, afirma o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Na Pajuçara, além da parte da orla, a padronização da sinalização com as proibições também ocorrerá em ruas como a Jangadeiros Alagoanos e a Epaminondas Gracindo. Em frente aos hotéis, somente aos ônibus de turismo será permitido o estacionamento.

Já em Cruz das Almas, a proibição será total na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, sendo os veículos receptivos relocados para estacionarem em uma rua lateral a fim de não prejudicar o embarque e desembarque de passageiros com destino para os litorais norte e sul.

“Com essas medidas estaremos dando totais condições aos ônibus receptivos de fazerem o trabalho sem prejudicar o trânsito nas regiões, bem como dando continuidade à fiscalização diária da SMTT”, ressalta Moura.

De acordo com o levantamento realizado pela SMTT, a orla das praias de Jatiúca e Ponta Verde também estão incluídas no projeto de reordenamento, mas não apresentam tantos problemas no fluxo de veículos devido ao estacionamento dos receptivos.

“É uma área que não tem hotéis na orla, tendo mais prédios comerciais e residenciais”, explica o titular da SMTT. A estimativa para a implantação da padronização das placas com as devidas proibições é ainda para este final do ano, quando se tem início a alta temporada em Maceió.

*Com assessoria