Foto: Reprodução Dab9cdf1 37f6 4041 a34b b6625fafc2a3 Eletrobras

Investindo mais de R$15 milhões, a Eletrobras Distribuição Alagoas começou às obras de construção da nova subestação no município de Girau do Ponciano, com o objetivo de trazer mais segurança e qualidade na energia do município e das cidade de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Traipu e Campo Grande.

Com capacidade de 12,5 MVA, o investimento inclui a ampliação de uma das subestações de Arapiraca e a construção de 21 km de uma nova linha de distribuição de alta tensão até Girau do Ponciano.

Quatros redes de alimentação em média tensão derivadas da nova subestação também serão construídas para atender os municípios circunvizinhos. O número de clientes nas cidades beneficiadas direta ou indiretamente ultrapassa 100 mil. 

Segundo o assistente da diretoria de Operação e Expansão, Hugo Tabosa, a obra irá trazer uma melhoria nos níveis de tensão e aumento na capacidade do fornecimento e segurança do sistema elétrico da região.

Com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2018, as obras mobilizarão mais de 100 colaboradores da Distribuidora que trabalharão paralelamente nos empreendimentos.