Foto: Ascom TJ/AL 0ed22d05 e99c 420e a989 21ef73924480 Júri popular

A réu Ana Paula dos Santos Barbosa, acusada de tentar matar Michelle Conceição da Silva após ver seu marido saindo da casa da vítima, foi absolvida pelo Conselho de Sentença da 8ª Vara Criminal da Capital. O júri acolheu o pedido da defesa de absolvição por clemência, durante julgamento que ocorreu nesta terça-feira, 07.

Segundo a denúncia, Ana Paula teria desferido vários golpes de faca contra Michelle no dia 20 de junho de 2008, por volta das 7h30, no bairro do Feitosa. Durante o depoimento, Ana Paula disse que teria esperado seu marido sair da casa de Michelle e foi tirar satisfações com a vítima. A partir de então, surgiram agressões verbais e luta corporal entre as duas. A ré alegou não saber quantas vezes atingiu a vítima com a faca, mas afirmou que não queria matar a mulher, e teria entrado em depressão após o crime. 

Já a vítima, afirmou que estava em casa quando a acusada ameaçou seu sobrinho para que ele a chamasse. Assim que ela saiu ao encontro de Ana Paula, já teria sido esfaqueada. No total, teriam sido quatro golpes de faca.

*Com assessoria