Foto: Assessoria 04e2dc7a 5594 4308 99aa dd9d60a6cf81 Obras ocorriam na Avenida Fernandes Lima, no Farol

Auditores-Fiscais do Trabalham embargaram na manhã desta quarta-feira, 08, as obras de uma farmácia após constatar diversas irregularidades e por não oferecer as mínimas condições de segurança para os trabalhadores. A construção ocorria no bairro do Farol, no cruzamento entre as Avenidas Rotary e Fernandes Lima.

De acordo com o Auditor-Fiscal do Trabalho, Alexandre Sabino, apena sos andaimes foram interditados na obra. “Os andaimes estavam apoiados em locais frágeis e em materiais improvisados, o que facilitaria a ocorrência de acidentes graves caso houvesse alguma sobrecarga na estrutura. Além disso, os pisos dos postos de trabalho estavam incompletos, facilitando a queda dos trabalhadores, já que estes também não tinham onde ancorar seus cintos de segurança”, disse.

Ainda segundo Alexandre Sabino, não houve denúncia em relação a obra, mas a fiscalização estava se dirigindo para outro estabelecimento quando observou a falta de condições de trabalho dos funcionários e precisou intervir.

Além das irregularidades com os andaimes, na obra também não havia extintor de incêndio. “Infelizmente a Fiscalização do Trabalho não tem alternativa a não ser autuar todas as irregularidades encontradas.”, concluiu o Auditor-Fiscal.

*Com assessoria