Foto: PC/AL 508d4208 ce11 4e2a 9a55 58a465c574e5 Motocicleta utilizada nos assaltos

Após denúncias e investigação, a Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 7, um jovem acusado de fazer um arrastão no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió.

De acordo com a PC, vítimas foram até a delegacia e informaram que dois jovens em uma motocicleta preta, placa NMI 8162, estavam realizando uma série de assaltos no bairro.

Ao se dirigirem ao local para apurar a denúncia, os militares identificaram e localizaram a motocicleta utilizada para a prática criminosa. O proprietário do veículo, cujo nome não foi divulgado, revelou aos policiais que seu enteado, identificado como Natanel da Silva, utilizava a moto diariamente.

O jovem foi preso e confessou, na delegacia, que realizou o arrastão juntamente com um comparsa, identificado como Gabriel Belarmino de Lima, que foi preso nesta segunda-feira, 6, no bairro do Barro Duro, após tentar fugir depois de ter cometido um assalto.

Segundo a PC, na ocasião da prisão de Gabriel, os militares foram até a residência dele e encontraram uma substancia semelhante à crack. A mãe do jovem confirmou que o material encontrado e apreendido pertencia a Gabriel.

Além de roubo, a polícia disse ainda que depois da apreensão da substância, Gabriel está sendo investigado também por tráfico de drogas.

Após as duas prisões, a dupla foi conduzida a Delegacia de Roubo da Capital (Derc), e foram autuados em flagrante por roubos, e estão à disposição da Justiça.

A motocicleta utilizada para a prática dos crimes foi apreendida para averiguação.

*Com PC/AL