1f61c895 aeae 4148 8fe2 7bd551feec7b

Com uma programação intensa, a sétima edição do Encontro Científico Cultural de Alagoas (Enccult) terá início na próxima quarta-feira (08), no Campus II da Universidade Estadual de Alagoas, em Santana do Ipanema. A abertura acontecerá, às 14h, com a palestra “200 anos de Alagoas, produção e desenvolvimento”, que será ministrada pelo historiador Douglas Apratto.

Os minicursos, são mais de dez opções, em diferentes áreas, acontecerão a partir das 8h, do primeiro dia do evento, e prosseguem até a sexta-feira (10). O público também poderá participar de oficinas, apresentações de trabalhos de forma oral, palestras,  visitas técnicas, atividades culturais e concurso de fotografia.

 

O Enccult, uma iniciativa do Grupo Caatinga de pesquisas científicas, coordenado pelo professor José Crisólogo de Sales Silva, é um evento multidisciplinar que contempla várias áreas da ciência, como humanas, biológicas, agrárias, sociais, saúde, ambientais, econômicas, além de abordar o desenvolvimento rural e cultural, congregando pesquisadores, professores e alunos, profissionais, produtores privados e empreendedores em geral.

 

Todas as atividades serão realizadas no Campus II da Uneal e na unidade do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Santana do Ipanema. 

 

Mais informações, no site: https://www.doity.com.br/vii-enccult/