54a1a38a be30 4c0f a572 5361edcca786
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, comemorou hoje o início da operação do VLT de Lourenço de Albuquerque até o bairro de Jaraguá, em Maceió, com 24 viagens diárias. A nova Estação de Jaraguá foi inaugurada dia 20 de outubro e recebeu uma comitiva de Riolarguenses, que acompanhou o prefeito para demonstrar a alegria pela conquista e prestigiar a solenidade.
 
“Essa é mais uma conquista para nós e, a partir de hoje, quem utiliza o VLT irá a Maceió por apenas R$ 0,50, até para ir à praia, com um custo baixo em uma viagem com ar condicionado e apreciando uma bela paisagem. Quero agradecer ao senador Benedito de Lira, que contou com nosso irrestrito apoio e não tem medido esforços para atender principalmente aos menos favorecidos. Estou muito feliz porque milhares de pessoas do nosso município dependem desse meio de transporte e agora terão mais comodidade”, disse o prefeito.   
 
Cerca de 250 mil pessoas irão utilizar o VLT durante a semana. Diariamente, serão realizadas 38 viagens em dias úteis e 24 viagens aos sábados, com intervalos de trinta minutos durante o horário de pico e de hora em hora quando houver menor fluxo de passageiros. Durante a semana as viagens iniciarão às 6h. Aos sábados, o início se dará às 7 horas.