Foto: Divulgação 4129718d fd1b 49cb b680 740a75ccf393 Sistema prisional Cyridião Durval

O responsável pelo áudio que circularam nas redes sociais com ameaças aos assaltantes de bairros da parte alta de Maceió foi identificado. A confirmação é da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O autor está detido desde 2003 no sistema prisional e foi condenado por roubo e tráfico.

De acordo com a assessoria de comunicação da Seris, agentes penitenciários lotados na Chefia Especial das Unidades Penitenciárias e setor de Inteligência identificaram o responsável Roberto de Oliveira Silva.

Ele foi condenado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e cumpria pena em uma unidade de segurança média no Complexo Penitenciário. Após ser identificado, o apenado foi transferido e isolado em um presídio de segurança máxima do Estado. 

A cela onde o apenado cumpria pena passou por varredura para retirada do objeto ilícito. A Seris instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias. A 16ª Vara de Execuções Penais também foi oficializada para tomar as medidas cabíveis no âmbito jurídico.

*com Ascom Seris