Foto: Assessoria 959d9677 fa6c 4e23 8fb5 d5133d838e2b
Na última quarta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e em parceria com a ADEFIA -Associação das Pessoas com Deficiência de Anadia e a empresa Ortotec, promoveu na Praça Dr. Campelo de Almeida, no centro da cidade, mais uma entrega de equipamentos.
 
Na solenidade que contou com a presença do prefeito Celino Rocha, da Secretária, Loanne Vasconcelos, do presidente da Adefia, Miguel Tigre, do representante da Ortotec, Jordan, do vereador Gidel Aprígio e de funcionários da pasta, usuários assistidos pelo programa de reabilitação do setor de fisioterapia, foram contemplados com andadores, cadeiras de rodas e de banho.
 
Ao falar da ação desenvolvida, a secretária de Saúde, destacou que um dos principais objetivos deste projeto de doação de equipamentos, é proporcionar inclusão social, elevar a auto-estima e buscar contribuir com a autossuficiência das pessoas com deficiência, e de seus familiares. “Precisamos quebrar o preconceito, quebrar as barreiras junto à sociedade a fim de garantir que as pessoas com deficiência não fiquem limitadas e tenham mais dignidade e igualdade”, defendeu.
 
Já o prefeito Celino Rocha – sem esconder sua alegria com a realização de mais essa ação, salientou que a iniciativa visa facilitar a locomoção das pessoas com deficiência, e, sobretudo, doar os equipamentos para aqueles que não têm condições de comprá-los. “É gratificante participar desse momento e ver a alegria dos contemplados. Nosso compromisso é continuar avançando para o resgate da cidadania e acessibilidade”, finalizou.