C1aa5f81 b1c7 4038 98d3 cf5c8c0ec0e3

Na Semana Nacional de Mobilização contra a Dengue, a Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da secretaria municipal de Saúde realizou várias atividades para reforçar a prevenção e o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, o Aedes Aegypti. Além do serviço de rotina que é realizado, a equipe da Vigilância em Saúde intensificou as ações com palestras nas escolas e mutirões de limpeza em diversas localidades.

 

A secretária de saúde, Paula Cavalcante, explica que ao longo da semana, os profissionais deram orientações práticas e simples de prevenção, proteção e cuidados que todos devem ter, a fim de que a população esteja atenta para bloquear as condições favoráveis à criação do mosquito Aedes. 


"Precisamos nos manter vigilantes, e para isso, além do empenho da nossa equipe, precisamos do engajamento de toda a população, pois a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios. Medidas preventivas como a eliminação de latas, garrafas, plásticos e todo material que esteja acumulando água, ajudarão no combate de forma mais consistente e efetiva", disse.