Foto: Gabriela Flores / Cada Minuto - Arquivo 9fd8bcd1 7e6a 4070 8411 919f232b390d

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) definiu a estratégia de segurança a ser implantada durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre neste domingo (5), primeiro dia de prova, e no dia 12 de novembro, segunda etapa, em 26 municípios alagoanos.

Para garantir a tranquilidade das pessoas que irão prestar o exame, a Polícia Militar fará o patrulhamento motorizado e a pé nas imediações dos locais de realização de provas. A Polícia Civil também vai atuar caso ocorram irregularidades durante o exame.

Na SSP, será montada uma Sala de Situação com representantes de todos os órgãos envolvidos na aplicação do Enem. Além da PM e PC, haverá integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Cesgranrio, Polícia Federal, Correios, Eletrobrás, SMTT, Casal e Samu.

Os órgãos que irão compor a Sala de Situação estarão monitorando todas as ações que se referem ao certame, desde a saída das provas dos locais pólos em direção aos municípios até a finalização do exame com o recolhimento das provas e encerramento confirmado pela organização do Enem, em Alagoas.