Edição/Cada Minuto 2be92167 79e9 4d0f a3fc d7abd5c88964 Fabiana, Moacir e Rodrigo Cunha serão candidatos

Ainda falta muito tempo para as eleições, mas a disputa pelo apoio do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) já começou bem debaixo do nariz do chefe do Poder Executivo. Ao menos três candidaturas do grupo do tucano devem ser registradas nas convenções partidárias.

Disputarão vagas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) o deputado Rodrigo Cunha (PSDB), a vice-prefeita da cidade, Fabiana Pessoa (PRB) e o próprio filho do prefeito, Moacir Neto (PSDB). Apesar de existir a possibilidade de Cunha ser candidato a federal, todos disputam internamente o voto dos servidores públicos com o aval da administração municipal.

O caminho está aberto e todos os futuros candidatos a deputado estadual fazem parte do grupo do prefeito, mas não há como evitar que haja ciúme ou sentimento de que alguém pode estar recebendo atenção especial. Uma pesquisa interna já está sendo feita na Casa Azul (Centro Administrativo) e em breve saberemos qual a preferência dos servidores, extraoficialmente.

Correndo por fora ainda existe outra eventual candidatura a deputado estadual. Trata-se de Breno Albuquerque, que é filho da secretária municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Amilka Melo e do ex-deputado Dudu Albuquerque.

A caçada ao voto já começou dentro da própria Casa Azul.