5ccd8fe4 3a6b 4ad6 98ee 62ace52c7639

O deputado estadual Severino Pessoa (sem partido) e o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo (PSDB) vão medir forças na eleição para o Senado em 2018 no segundo colégio eleitoral do Estado a cidade de Arapiraca. Pessoa foi eleito deputado estadual pela primeira vez pelo PPS e em seguida se filiou ao (PSC). A decisão agora, é dirigir em nível estadual o PRB.

Na semana que passou, de acordo com o blog do jornalista Bernardino Souto Maior, em Brasilia, ao lado do ministro do Turismo, e deputado federal licenciado Marx Beltrão Severino Pessoa definiu o seu destino politico partidário. Com a decisão, Marx bateu martelo de apoio a sua candidatura ao Senado. Pessoa que já anunciou que é pré-candidato a deputado federal e da esposa, a vice-prefeita Fabiana Pessoa pré-candidata a deputada estadual.

 A participação de Severino Pessoa na campanha vitoriosa de Rogério Teófilo a prefeitura em 2016, foi importante. Na gestaõ tucana, colocou a sua esposa Fabiana vice-prefeita, a cunhada, Mônica Pessoa na secretária municipal de Educação e Esportes e a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) na secretaria municipal de Saúde, para garantir a vaga na Câmara Municipal de sua irmã, Sinielza Pessoa no Legislativo que ficou na primeira suplencia em 2016.

As pedras no caminho de Pessoa

Mesmo enfrentando problemas de investigação do Ministério Público a exemplo do caso envolvendo o uso de máquinas da Prefeitura de Arapiraca, adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do governo federal na demolição de um imóvel particiular. O caso acompanhado pelo promotor Napoleão Amaral. Severino Pessoa é um homem muito forte na gestão tuana de Rogério Teófilo, e enfrenta  outro problema, é um dos 11 deputados envolvidos na operação Sururugate da Policia Federal ma Assembleia Legislativa Estadial (ALE).

O superintendente da PF em Alagoas acredita inquerir até o final do ano todos os deputados envolvidos no esquema de desvios de recursos da folha de pagamento da ALE onde beneficiários do Bolsa Família recebiam simultaneamente salários na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Os nomes dos parlamentares foram divulgados pela PF e são eles: Antônio Albuquerque, Marcelo Victor, João Beltrão, Cícero Ferro, Dudu Hollanda, Marcos Barbosa, Edval Gaia, Severino Pessoa, Olavo Calheiros, Isnaldo Bulhões, Thaise Guedes  e Cícero Cavalcante.

A operação foi resultado de uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) na folha de pagamento da Assembleia. Levantamentos apontaram que os pagamentos realizados pela Assembleia a indivíduos cadastrados em programas sociais do governo federal, somente entre 2010 e 2013, ultrapassaram o montante de R$ 15 milhões.    

Gestão de Rogério Teófilo

Nesses 10 meses da gestão Rogério Teófilo em Arapiraca nem tudo são flores. Mesmo pagando os servidores em dia, a gestão enfrenta sérios problemas na área da educação, saúde, com postos e unidades básicas desabastecidas de medicamentos básicos. De acordo com relatos do povo através de áudios encaminhados as emissoras de rádio nos postos, só existem os medicamentois Buscopam e Dipirona. O setor de limpeza pública não funciona a contento da população. Em todos os recantos da cidade existem amotoados de lixo. O programa de Saúde Bucal não funciona com normalidade há três meses e quem procura os postos para uma simples extração de dente tem que esperar no minimo 30 dias.

Outra deficiência e na iluminação pública, vários bairros estão às escuras O municipio cobra uma taxa alta de Contribuição de  IIuminação Pública (CIP). A taxa minima é de R$ 10,00 por cada residência. A população não  tem o retorno da contribuição paga mensalmnte e a cidade às escuras fica a mêrce da bandidagem aumentando o números de assaltos e a insegurança da popilação. Em 2018, a sabedoria e a indignação do povo vai decidir quem merece votos.