Assessoria C056171d 7d64 4b73 9667 d68014d0d049

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2017, acontecerá em dois domingos consecutivos, 05 e 12 de novembro, e tem como finalidade avaliar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio, tornando-se uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do governo federal, como o Sisu, Prouni e Fies.

Por tratar-se de um momento decisivo, que facilita a vida de quem sempre sonhou em estudar em universidade pública ou precisa daquela força do governo para pagar a mensalidade da universidade particular, o Enem acaba sendo um tanto estressante para a maioria dos candidatos, afinal, o tamanho da responsabilidade é grande.

Pensando nisso, em uma forma de deixar essa situação mais interativa e um pouco mais leve, o Colégio Santa Úrsula está provendo intensivos aulões preparatórios com os alunos, até o dia 11 de novembro. A proposta é que os alunos sintam-se prontos para encarar essa maratona, mas com qualidade e aproveitamento da experiência para suas vidas.

Para isso, o Santa Úrsula está contanto com uma equipe multidisciplinar, que acompanha esse processo evolutivo, como professores especializados, psicólogos e dinâmicas de grupo. Além disso, para os dias de prova, o colégio preparou um dia bem especial. Os profissionais estarão recebendo alunos e seus familiares no ginásio poliesportivo do Santa Úrsula e do colégio intensivo, antes e depois das provas, com espaço relax, água, picolés e muita alegria e apoio nesse momento final. Tudo isso com uma super cobertura da Rádio Mix FM 97,7.