6e23fccb 5c38 4da5 91c0 cf2d2f965a69

Após registrar mais de 500 irregularidades em apenas dois meses, uma ação conjunta realizada durante essa semana, na Avenida Menino Marcelo, na Cidade Universitária teve como objetivo a retirada de carcaças e acessórios de veículos irrecuperáveis para assim liberar a via pública.

Segundo informações das equipes envolvidas na ação, algumas pessoas foram notificadas e retiraram imediatamente as carcaças de veículos e alguns ferros-velhos foram lacrados.

“Nossas ações seguem constantes e em todas as regiões de Maceió, mas com o apoio da população, esse trabalho se torna muito mais eficaz. Perto da sua casa tem algum estabelecimento que faz descarte irregular em via pública? Denuncie para que a Slum possa tomar as medidas cabíveis”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

Fiscalização

Somente em agosto e setembro deste ano, a Coordenação de fiscalização da Slum registrou 584 demandas ao setor. Dentre o número, estão processos, notificações e autos de infrações.

Central de Limpeza

Para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A ação foi iniciativa dos agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet), da Vigilância Sanitária, do Batalhão Ambiental e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

*Com Secom Maceió