Assessoria 6d7197f8 cec1 40e8 82a8 0397758fccfa

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho notificaram a Prefeitura de Maceió por trabalho infantil flagrado nos cemitérios da capital durante o feriado. Os auditores estiveram  nos cemitérios da capital com o objetivo de combater o trabalho infantil nesses locais devido a grande movimentação no dia de finados.

 A fiscalização aconteceu pela manhã e a tarde e encontrou trabalho infantil na limpeza de túmulos,  venda de velas e de flores, em um total de 17 casos. A ação contou com a presença da Polícia Militar no período da tarde. 

"Encontramos trabalho infantil nos três cemitérios visitados, localizados nos bairros do Jaraguá e do Trapiche, e a Prefeitura foi notificada. É comum encontrarmos menores de 18 anos trabalhando em um dia como hoje e não podemos permitir. Estamos atuando diariamente para que nossos jovens estejam como aprendizes e não sendo explorados como tem acontecido e, em muitos casos, nem frequentam uma sala de aula", disse a auditora-fiscal Railene Gomes, que coordenou a ação. 

 *Com assessoria.