Foto: Detran/ AL/ Arquivo Af9b1c52 3d60 441c bdaf c60e21223266 Viatura BPTran

Um homem de 42 anos, que se identificou como sargento da Marinha Brasileira, foi detido na noite de ontem, 01, por desobediência e resistência. Segundo informações do Batalhão de Trânsito (BPTran), o acusado foi autuado no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras.

Conforme o Batalhão, durante um patrulhamento em busca de suspeitos de assalto, a guarnição abordou quatro homens que estavam em uma praça, na Rua Bernardo Sobrinho, no bairro do Poço, com trajes semelhantes ao denunciado por um taxista que informou aos policiais sobre o assalto.

Durante a abordagem foi encontrada uma pequena quantidade de maconha com um deles, que foi informado que seria conduzido ao Code para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ainda segundo os militares, neste momento o sargento que acompanhava o grupo tentou intervir na abordagem e impedir a condução, elevando a voz e se identificando como sargento da Marinha. Ele também desobedeceu à ordem de se afastar e se exaltou ainda mais quando recebeu voz de prisão.

Uma viatura da Radiopatrulha que trafegava pelo local ajudou a guarnição a mobilizar o sargento, inclusive com o uso de algemas. 

O BPtran informou que o nome do sargento é Ilamarque dos Santos Primo.