Edmílson Teixeira 26457d03 b744 4991 9532 dbd86496478f Calheiros ressalta a importância da união de todos os economistas

O economista Marcos Calheiros teve uma expressiva votação nesta terça-feira, 31,  ao ser eleito Conselheiro Regional Efetivo do Corecon/AL; encabeçando a chapa  “Dinamismo e Ética”. A eleição transcorreu simultaneamente de forma regional em todas as capitais brasileiras, mediante seus Conselhos, por meio do Conselho Federal de Economia- Cofecon. Detalhe é que Alagoas conseguiu  reunir o maior número de votantes, num total de 62% dos economistas aptos ao pleito; o Ceará apareceu em segundo, com 35%.  Também de Alagoas foi a maior votação do candidato eleito; no caso Marcos Calheiros que alcançou 82% dos votos válidos.  O pleito foi por meio do voto presencial e via on-line.

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya enalteceu a vitória de Marcos Calheiros, e destacou também o amplo trabalho desempenhado pelo presidente do Corecon/AL, Maurílio Procópio. Miragaya elogiou pela forma estratégica de conseguiu sensibilizar  a todos os economistas  a participarem da eleição, cuja atitude, segundo ele, veio culminar com o maior índice de votantes por região  registrado no país, conforme dados apurados pelo sistema do Cofecon.

“A nossa vitória é tida como fruto de uma união existente entre a nossa categoria, que por sua vez só tem lutado para o bem de todos” comentou entusiasmado Marcos Calheiros enaltecendo a todos os integrantes do Conselho Regional e do Sindicato dos economistas, que unidos, segundo ele, sempre têm buscado dias melhores. A Chapa eleita é formada por Marcos Calheiros, Josildo Medeiros Lima e Mário Humberto Lima Silva. Conselheiros Suplentes: Everaldo de Souza Barbosa, Paulo Prazeres Ramalho e Rômulo Sales. Delegado Efetivo junto ao Cofecon, Braga Lyra e Delegado Suplente, Denivaldo Targino.

Marcos Calheiros atualmente ocupa o cargo de presidente do Sindecon/AL, é Conselheiro do Corecon/AL e vice-presidente da Federação Nacional dos Economistas.