Maria Maia/CM E281d564 acd6 40f4 84fb e85ecf8f2a3e

Na segunda fase da Operação Soberania, 20 pessoas foram presas e uma se encontra foragida. O bando que agia em todo o Estado é acusado de envolvimento em roubo a bancos, veículos e tráfico de entorpecentes.

Em coletiva à imprensa ocorrida nesta quarta-feira,01, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado Mário Jorge, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) informou que as prisões ocorreram na segunda-feira, dia 30, na capital alagoana e apenas um dos suspeitos foi preso em São Miguel dos Campos.

Entre os presos estão as reeducandas Yasmin Franca da Silva, Tamires Silvestre de Melo, Tâmara de Cássia Alves Araújo e Clívia Cássia dos Santos Cardoso. Mário Jorge informou ainda que  as mulheres “faziam parte do cérebro da facção emprestando nomes para usar em  roubo a bancos e clonagem de cartões além de levarem as informações para os integrantes do bando que estavam dentro do sistema prisional”.

Outro membro que foi preso é Roziel Monteiro da Silva Júnior, se encontrava usando tornozeleira eletrônica e foi liberado da prisão através de alvará, confirmou Mário Jorge.

Líderes presos

Outros integrantes do bando agiam de dentro dos presídios. Entre os identificados como integrantes do bando estão Luiz Alexandre de Castro Cavalcanti,vulgo Indignado, Alexandre Rodrigues da Silva, Josias Cardoso Silva, Leone Maciel da Silva, Rafael Araújo Ferreira, Josimar Terto dos Santos Silva, vulgo Mazinho ou Tornado, Thaygor Manoel Martins da Silva, Eloy Carlos de Lima Neto e Francle Jossimo Lopes de Lima, todos presos do Presídio de Segurança Média Cyridião Durval e Silva.

Na Penitenciária de Segurança Máxima, está Alexsandro da Silva, vulgo Pitone, Marcos dos Santos Borba, vulgo Mile, Alisson de Moraes Correia, Alex Luiz dos Santos Silva. Na Colônia Agroindustrial São Leonardo, Anderson Cassimiro estava preso em regime semi-aberto e  Maxsuel da Silva, preso na Penitenciária Baldomero Cavalcanti.   

Além das equipes de investigação da Deic, participaram também integrantes do Tigre do Bope, da Oplit, da secretaria de Ressocialização e da Rádio Patrulha.

 

*Estagiária