Divulgação D7f7c7e8 dbcb 4e00 86f7 9f66174d4926 Enem

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estarão realizando a segurança das 297 escolas que realizam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos domingos dias 05 e 12. No total 1.600 policiais militares estarão distribuídos nos 26 municípios alagoanos onde irão acontecer as provas.

Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM/AL), todas as medidas foram ajustadas durante uma reunião, ocorrida no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche da Barra, durante a manhã desta terça-feira (31), na qual, participaram todos os oficiais que estarão responsáveis pelas áreas destinadas a receberem as provas.

Nos sábados que antecedem o exame, guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) se apresentarão às 6h00 na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no Farol, para realizar o início das escoltas dos veículos dos Correios, responsáveis por transportar as provas para o interior, já nos domingos, além do BPRp, também participarão as guarnições motorizadas, na Capital e no interior do Estado, dos batalhões em que sua área haverá aplicação de provas. Por fim, nas segundas-feiras, será efetuada a Operação reversa, com o objetivo de escoltar os Correios no recolhimento de todos os malotes distribuídos no interior e o encaminhar para a sua sede central, situada em Maceió.

 Os militares que desempenharão o policiamento dentro e nas imediações das escolas iniciarão os trabalhos às 10h00. O termino do serviço só ocorrerá após o recolhimento das provas pelos Correios que chegarão escoltados pelas guarnições motorizadas.

 O policiamento, além de desenvolver seu trabalho especifico, ficará atento a todas as atitudes suspeitas nos arredores das escolas, no qual, fará abordagens a pessoas que utilizarem instrumentos de comunicação via rádio, aparelhos celulares ou equipamentos similares de transmissão de dados ou de escuta eletrônica, próximos aos locais de prova.

O coordenador operacional do policiamento, major Luiz Santos, garantiu a manutenção da ordem pública durante a realização do exame.

 “A Segurança Pública, através da Policias Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, estará preparada para garantir a aplicação das provas do Enem, cada instituição com seu planejamento específico e dentro de sua área de competência”, afirmou o oficial.