A3fc1481 597b 4b61 bc8c ccd38f60b333

A garantia dos direitos da criança e do adolescente foi discutida na manhã desta terça-feira (31), no Plenário da Câmara Municipal de Santana do Mundaú, durante audiência pública solicitada pelo Ministério Público Estadual, por meio do promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima. Com a presença do prefeito Arthur Freitas, representantes dos órgãos municipais e sociedade civil debateram juntos as propostas para a implantação e fortalecimentos de políticas públicas que assegurem o acesso a direitos básicos como educação, saúde e proteção.

 

"Cuidar das crianças e adolescentes do nosso município, é responsabilidade de todos. Por isso, unirmos forças entre os órgãos de acolhimento, secretarias municipais, sociedade civil e poderes executivo, judiciário e legislativo, é a melhor forma de conhecermos e articularmos políticas, programas e ações que garantam a efetivação dos seus direitos", destacou o prefeito.

 

Os vereadores Chameguinho, Wanderley, Inez e Genor; além do secretário de gestão, André Castro, a secretária de assistência social, Lara Cavalcante, o representante da secretaria de educação, Diogo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ivanildo Marcolino, e os membros do Conselho Tutelar, também participaram do encontro.