Crédito: Arquivo/Cada Minuto 71e0c8af 61c7 4565 8547 f2cec8150930 Viatura da Polícia Militar

Militares do Batalhão da Radiopatrulha recuperaram na tarde desta terça-feira, 31, uma carga de queijo do reino que havia sido furtada há uma semana. Os queijos estavam em um estabelecimento comercial, localizado no Mercado da Produção, no bairro da Levada. Toda a mercadoria estava avaliada em R$ 25 mil. O dono do estabalecimento foi detido.

De acordo com informações policiais, uma denúncia anônima, feita através do 181, informava que a carga de queijo roubada na última quinta-feira, 26, em um trecho da BR 316, em Pilar, estava sendo comercializada no referido estabelecimento, dentro do Mercado da Produção.

Ao apurar a denúncia, os militares encontraram cerca de 800 peças de queijo do reino, distribuídos em quase 200 caixas. O dono do estabelecimento, cujo nome não foi divulgado, revelou aos policiais que havia comprado a mercadoria por R$ 16 mil, de um conhecido seu. Disse também que a aquisição da mercadoria foi negociada como quitação de uma dívida de cartão de crédito.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Maria Angelita, provavelmente o comerciante sabia que se tratava de mercadoria furtada, visto que os produtos foram vendidos sem notas fiscais e com valor abaixo do mercado.

O comerciante foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante, por receptação.