Foto: Assessoria/Arquivo C9132a6e 942f 4c5d ba65 9902ecaddec1 Deputado Paulão

Presidida pelo alagoano Paulão (PT), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) cobrou do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, informações acerca das providências adotadas para apuração do homicídio do tenente-coronel da Polícia Militar Luiz Gustavo Teixeira, 48, comandante do 3º BPM.

O crime ocorreu no dia 26 deste mês, na zona norte do Rio de Janeiro. Conforme informações da PM do estado, o carro descaracterizado onde estavam o coronel e um cabo da PM foi atingido por 17 tiros disparados por criminosos que se preparavam para realizar um arrastão na região.

Conforme divulgado pela assessoria do PT na Câmara, no ofício encaminhado ao governador, a CDHM solicitou ainda informações sobre as políticas de prevenção da violência contra os agentes da segurança pública no Rio de Janeiro.

De acordo com dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mais de 110 policiais morreram em 2017, somente no estado do Rio. Entre os anos 2009 a 2015 foram 2.572 policiais mortos no país.

No começo deste mês, o aumento no número de policiais assassinados no Brasil foi discutido na CDHM.