F655b1e4 062e 45aa 8e5e c6332baff645

Uma grande celebração tomou conta da cidade de Arapiraca nesta segunda-feira 30, em comemoração ao aniversário de 93 anos de emancipação política do município. Data de grande relevância que simboliza a conquista e a determinação dos arapiraquenses através da inspiração do sertanejo Manoel André.As homenagens começaram pela manhã e tiveram sequência à tarde com a realização do desfile cívico no Bosque das Arapiracas.

Mantendo a tradição, participando todos os anos do desfile, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire levou para avenida, os dez anos da instituição. Milhares de famílias prestigiaram as apresentações, que este ano contou com um diferencial, a banda de fanfarra Tarcizo Freire, composta por crianças, jovens e colaboradores da entidade.

O evento foi abrilhantado com a participação de todos que compõem a instituição, profissionais, colaboradores, praticantes e pacientes com seus respectivos familiares

A instituição aproveitou a oportunidade para apresentar ações e projetos que estão sendo desenvolvidos, dentre eles: HiperVida (combate a hipertensão e diabetes ); Esportes Paraolímpico (boxa, natação e paravolei); CER (Centro Especializado em Reabilitação); Ação Social Pet (Atendimentos para cães e gatos); Terapias, entre outros.

Para o gerente do Complexo, Michel Pereira, o desfile é uma ótima oportunidade para arapiraquenses e visitantes conhecerem parte dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela instituição, os quais contribuem para promoção à saúde e qualidade de vida daqueles que dependem dos seus serviços.

O fundador da entidade, o deputado estadual Tarcizo Freire não entrou na avenida em cima do seu boi Gaúcho, como faz todos os anos. Desta vez o parlamentar participou do desfile em cima do "Enigma", um cavalo da raça lusitano. Segundo ele, Gaúcho foi e será um símbolo do Complexo de Equoterapia, já contribuiu muito com suas apresentações e agora merece o descanso dos justos. Mas afirmou que o desfile do próximo ano virá com algumas surpresas.

Na oportunidade o parlamentar destacou a importância do envolvimento das crianças e jovens através dos seus familiares ou responsáveis, incentivando a participação no desfile, oportunizando que desde cedo as crianças dão um enorme exemplo de superação e valores como civismo, bem como, o resgate dos valores humanos.