Divulgação 9bef9f7b 5799 445a a51b 6828a72bfdd5 Processo seletivo prevê a inscrição de obras dos mais diversos gêneros literários, entre eles, poesia, contos, crônicas, ensaios e romances

As inscrições para o Obras Literárias 2018 terão prazo prorrogado até as 17h, da próxima sexta-feira (3), devido a problemas técnicos que foram enfrentados no site oficial, mas que já foram resolvidos. O edital divulgado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos encerraria suas inscrições esta terça-feira (30).

 

Dando oportunidades de serem revelados novos escritores alagoanos, o edital que teve sua criação em 2012, já teve 58 obras lançadas. Por ele já passaram escritores de renome como Dirceu Lindoso, Fernando Fiuza e Sidney Wanderley. Contudo o principal mérito deste processo seletivo é o de publicar escritores estreantes que concorrem em pé de igualdade com os escritores consagrados. 

 

No total, 51 autores já foram publicados pelo edital, sendo que alguns mais de uma vez como Mateus Magalhães, autor de Malu e a Bagaceira (2016), e Quem Tabelar com Toni Ganha um Fusca (2015); Marlon Silva, autor de Ocre Barro (2017) e Vil e Tal (2015); Magno Almeida, autor de Composição Além Vértebras (2016) e Pelos Poros e Pequenos Apelos (2015); e Isaac Bugarim, autor de Baile Catingoso (2017) e Agrafia (2015).

 

Abrangente, este processo seletivo prevê a inscrição de obras dos mais diversos gêneros literários, entre eles, poesia, contos, crônicas, ensaios e romances. Para participar é necessário ser alagoano ou estar radicado em Alagoas e ter uma obra inédita. A partir deste ano as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, no site da editora. Lá também é possível conhecer as regras e contrapartidas do edital.