Cortesia 45445395 eded 4c59 ae35 b5c4874fde09 Populares pedem mais arquibancadas no Bosque

Pela primeira vez o desfile cívico-militar do dia 30 de Outubro foi realizado no Bosque das Arapiracas, espaço público de convívio urbano localizado na área central de Arapiraca, no bairro Teotônio Vilela, inaugurado há exatos seis anos. Mas muitas pessoas não conseguiram um bom local para acompanhar o desfile e se acomodaram em cima de bancos e postes. 

A área que tem 67 quilômetros quadrados foi escolhida pela prefeitura de Arapiraca para ser o palco do desfile que celebrou o aniversário de 93 anos da cidade, mas a multidão reclamou da falta de mais arquibancadas para poder acompanhar as apresentações. É uma tradição do arapiraquense levar a família para ver o desfile e o número de arquibancadas foi insuficiente.  

A falta de acomodações para o grande público fez com que várias pessoas procurassem uma alternativa como as marquises, carrocerias de caminhões, postes e até bancos do Bosque. Algumas pessoas também pisaram na grama e jogaram lixo em todos os espaços possíveis. Muitas lixeiras já estavam cheias antes mesmo do desfile começar. 

O novo cenário para o desfile do 30 de Outubro é bastante amplo, conta com uma linda paisagem e possibilitou o acesso mais rápido de todos os envolvidos nas comemorações; várias barreiras foram criadas garantindo acesso restrito aos pedestres, mais facilidade para chegar e sair do local do desfile estando de veículo próprio ou para quem usou taxi, moto taxi ou ônibus, mas cabe maior fiscalização e monitoramento para manter o Bosque das Arapiracas com Vida para os próximos eventos.  

Parabéns Arapiraca!