Foto: Bruno Levy/CadaMinuto 1896d76b 04f7 4cf7 aa21 69d4403c9ffc Motoristas protestam contra lei que regulamenta a Uber

Motoristas dos veículos que fazem o transporte por aplicativo realizaram, na manhã desta segunda-feira (30), no estacionamento do Jaraguá, um protesto contra o Projeto de Lei 28/2017 que visa regulamentar o serviço no Brasil. Os condutores saíram em carreata pela orla da capital.

De acordo com o motorista da Uber e um dos representantes dos motoristas na Capital, Keko, os condutores desejam a regulamentação, mas não da forma que foi para o Senado. “Não foi feito nenhum tipo de debate, mas o Senado deseja ‘empurrar’ para todo o país o que eles querem fazer. Querem colocar uma lei antiga dos taxistas e impor como para os aplicativos”, disse.

O motorista afirmou que o aplicativo acaba se tornando um táxi com essa regulamentação que o Senado deseja. “O que era um preço acessível que todo mundo poderia usar, vai acabar se esse PL for aprovado. Nós somos contra a placa vermelha, contra a diminuição dos carros que vão ser limitados e eles querem acabar com as viagens intermunicipais”, concluiu.

 

Estacionamento do jaraguá ficou lotado de veículos do Uber (Foto: Bruno Levy/CadaMinuto)

 

O projeto de lei deve ser votado pelo Senado nesta terça-feira (31). O projeto é de autoria deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) que estabelece uma série de regulamentações ao serviço, , como o uso de placas vermelhas, como as de táxis, assim como a necessidade de uma autorização específica do poder público municipal para a prestação do serviço.

 

 

*Estagiário