2abd8518 00ce 4dd2 99ec 2330a5901771

Com 100% de presença, na última quarta (25) e quinta-feira (26), alunos das escolas municipais Pequeno Príncipe e Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, foram submetidos a avaliação da Prova Brasil, em Santana do Mundaú. Para a secretária de educação, Daniele Márcia, o sentimento é de alívio. "Ao longo de todo o ano letivo, nossa equipe se engajou para que os estudantes estivessem preparados e comparecessem a essa avaliação que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)", disse.


Em parceria com o Conselho Tutelar, e o apoio estruturante do prefeito Arthur Freitas, a secretaria promoveu uma série de ações para auxiliar os estudantes antes da realização da prova. "Além da total dedicação para que garantíssemos essa frequência, coordenadores, diretores, professores e técnicos, se envolveram diretamente na realização de ações de reensino escolar, de planejamento, na formação dos profissionais, e incentivo ao alunado, com a realização de um intensivão, por exemplo. Agora é aguardar o resultado positivo que refletirá diretamente nos índices educacionais do nosso município", destacou a secretária.

Sistema nacional de avaliação
A Prova Brasil é um dos dois elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb): o cálculo do Ideb é feito usando os resultados da prova e informações sobre a aprovação ou repetência dos estudantes. Essa prova faz parte da Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), uma das três avaliações que integram o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).