Samuel Alves B6d4e252 7314 4cca 945c 8be800984c8e Aurélia segue à frente da secretaria de Saúde

atualizada às 9h06

Mera especulação. Matéria falsa. Fake. 

Não é verdadeira a informação veiculada num site local de que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) teria promovido mudanças em seu secretariado nos últimos dias e que a atual gestora da Saúde, Aurélia Fernandes estaria deixando a pasta para comandar a secretaria municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher.

Na manhã desta segunda-feira (30), dia no qual a cidade comemora 93 anos da Emancipação Política, o boato ainda circulava nas redes sociais e grupos de conversas, mas a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca informou que a matéria não procede e que qualquer notícia nesse sentido será repassada pela Coordenadoria Geral de Comunicação. 

Nesta manhã, ao lado do prefeito Rogério Teófilo, da vice Fabiana Pessoa, outros secretários e familiares, Aurélia assistiu a Santa Missa em homenagem ao aniversário de Arapiraca, celabrada pelo Bispo Diocesano Dom Valério Bréda, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro. Ao final da celebração, ela fez um comentário breve sobre os boatos: "Continuo firme e forte trabalhando na Saúde de Arapiraca. Minha resposta é trabalho", escreveu no zap. 

Aurélia Magna Fernandes Dias é Assistente social formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em Gerenciamento de Cidades (UFPE) e Formação Docente (UFAL). Foi eleita vereadora em 2012, sendo reeleita em 2016. Aurélia Fernandes também foi secretária de Saúde de Arapiraca durante cinco anos, entre 2007 e 2012. Ela assumiu a pasta da Saúde no início do mandato do prefeito Teófilo, em Janeiro de 2017.