Bbc83d69 d354 45eb be1a 5aa9972a4bf7

As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio na Loja B Design, que teve início na madrugada desta segunda-feira (30) destruiu pelo menos um dos três pavimentos da Loja B Design, especializada em decoração de ambientes,  localizada na Rua Maria Éster Costa Barros, no Stella Maris.

A reportagem do Cadaminuto conversou com o segurança particular Paulo Sérgio que acionou o corpo de bombeiros, ainda por volta das 3 horas da madrugada. "Houve o disparo dos sensores de incêndio em três setores e quando cheguei aqui notei a presença da fumaça e acionei o corpo de bombeiros".

Sérgio detalhou que a princípio era somente muita fumaça em apenas um dos três pavimentos. O incêndio teve início no subsolo do prédio e se espalhou até o terceiro andar, onde a estrutura de madeira foi destruída.

Leia mais:  Veja as imagens do incêndio na loja de decoração no Stella Maris

O coronel Paulo Sérgio afirmou que os engenheiros do Corpo de Bombeiros descartaram a possibilidade de desabamento, apesar da destruição na estrutura de madeira do estabelecimento. Ele explicou que o fogo se espalhou no local devido a dificuldade de acesso que os militares tiveram no local.

“O fogo atingiu principalmente uma escada que dava acesso ao terceiro andar e por isso não conseguimos com maior facilidade ter acesso”, completou o oficial.  As esquipes utilizam quatro de viaturas de combate a incêndio, que era considerado de pequenas proporções, mas se espalhou e tornou-se de grandes proporções. Ninguém ficou ferido. 

Moradores da região acompanharam o trabalho dos bombeiros. A Algás - distribuidora de gás natural do Estado de Alagoas – suspendeu o fornecimento de gás em casa de bolo, que fica instalada bem ao lado do prédio da B Design.

Equipes da Eletrobrás também foram acionadas para o local e realizaram o desligamento da energia elétrica. O trânsito no local ainda é bastante complicado para os motoristas, já que a Polícia Militar isolou o acesso no cruzamento da Avenida Antônio Gomes de Barros.

A perícia para determinar as causas do incêndio será iniciada hoje e o laudo somente será concluído em 30 dias.

Atualizada às 8h30.