Cortesia 85d2a12b 562c 477f 9a09 7f7a326aaa45 Motoristas protestam contra PLC que vai para votação no Senado

Motoristas particulares por aplicativo, como a plataforma UBER, irão realizar nesta segunda-feira (30), às 9h, no estacionamento do Jaraguá, uma passeata contra o Projeto de Lei Complementar 28/2017, que visa regulamentar os aplicativos de transporte no país.

De acordo com informações confirmadas pelo representante dos motoristas de Alagoas, Christiano Cavalcante, a carreata que irá acontecer em todo o Brasil, convida motoristas e passageiros para protestar contra a PLC, que se aprovada pelo Senado, irá colocar em risco a atuação dos aplicativos no país.

Em suas redes sociais, a Uber criou a campanha “#JuntosPelaMobilidade” exemplificando os impactos negativos do projeto de lei. Eles consideram que a proposta “inviabiliza o uso dos aplicativos por aumentarem a burocracia e fazerem exigências”. Também devido a repercussão do pedido de urgência na votação, o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi estará em São Paulo nesta segunda (30), para se encontrar com motoristas e empresas parceiras.

Entenda o Projeto de Lei 28/2017

A proposta que será analisada com urgência no Senado determina que o serviço de transporte por meio de aplicativos respeite algumas exigências, como idade mínima para condutores, ficha limpa dos motoristas, vistorias periódicas nos veículos, entre outros.

A votação do texto deve ser realizada na próxima terça-feira (31).