Secom Maceió 81bd9557 e75d 4c9f 92c2 08f3551677a4 Feirantes foram notificados sobre realocação da Feira do Benedito Bentes II.

Fiscais da Secretaria Municipal  de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estiveram na manhã deste sábado (28) no Benedito Bentes II, onde entregaram comunicado aos feirantes e ambulantes que trabalham no canteiro central da Avenida Benedito Bentes, principal via de acesso ao conjunto. A notificação oficializa a informação de que o local passará por reordenamento e os comerciantes cadastrados serão transferidos a partir de segunda-feira (30).

A ação de desocupação do canteiro central da Avenida Benedito Bentes já havia sido comunicada aos feirantes locais, que serão realocados para o Mercado Público do Benedito Bentes I. A ação é necessária para que a continuidade das obras de infraestrutura e reurbanização no local.

Antes da notificação, a Semscs se reuniu com representantes dos feirantes. “Nós estamos comunicando que até o próximo dia 29 todos os feirantes que ficam aqui no canteiro central e nas proximidades da Avenida Benedito Bentes deverão desocupar o local e se transferir para o mercado público aqui do Benedito Bentes II. Lá, o espaço é suficiente e cada trabalhador terá o seu local demarcado”, disse o coordenador de Fiscalização a Ambulantes e Permissionários da Semscs, Samuel Santos.

O coordenador destacou o ganho que toda a população da região terá. “O local para onde os feirantes serão realocados é próprio para o tipo de comércio que eles praticam, o espaço é adequado e as condições são bem melhores. O objetivo dessa mudança é melhorar a qualidade de vida de toda a população dessa área”, ressaltou.

Além de receber o comunicado, os feirantes foram orientados pelos fiscais da Semscs sobre como será feito o procedimento de cadastro para a utilização do espaço no mercado público.

Cadastramento

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) ficará responsável pelo cadastramento oficial dos feirantes que comercializam na área e depois fará o cruzamento das informações com a lista da Associação de Feirantes local. Após o cadastro, será feita a demarcação da área a que cada feirante terá direito. O espaço terá a mesma medida para todos.

Hoje existem 210 feirantes cadastrados pela Associação de Feirantes do Benedito Bentes II. Este número inclui os que ficam no canteiro central e na margem direita e esquerda da avenida, além de alguns ambulantes que não têm ponto fixo e circulam com carrinhos pelo local.