Internet 600dbfb9 8b04 4b0a 8d93 59397d181972 Praia do Francês

A prefeitura de Marechal emitiu uma recomendação para que a Praia do Francês não seja utilizada no período de 1 a 4 de novembro, durante a demolição das barracas para previnir acidentes. 

A demolição das barracas integram um acordo assinado entre o município e os empresários. Imediatamente após a derrubada das barracas, a Prefeitura irá realizar a limpeza do local e pretende fazer um trabalho paliativo para que a orla fique pronta para receber turistas, visitantes e os próprios deodorenses durante o verão.

O projeto da nova orla da Praia do Francês está em fase final de produção e será apresentado à Caixa Econômica para aprovação no final deste mês. Após a aprovação, o projeto, orçado em R$ 5 milhões de reais. Deste total, R$3,5 mi já estão empenhados para a primeira etapa da obra e foram garantidos pelo Ministério do Turismo.

Leia a recomendação: 

A Prefeitura de Marechal Deodoro vem informar que conforme a decisão judicial que trata sobre a demolição das barracas da orla da Praia do Francês, bem como o cumprimento do Termo de Acordo Judicial, e após solicitação formal dos proprietários das barracas, estará iniciando a ação de demolição na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, e que poderá se estender até o sábado, dia 4. 

Assim, por questões de segurança recomendamos a não utilização da Praia do Francês no período mencionado para evitar quaisquer tipos de acidente durante a ação de demolição. 

Envidaremos todos os esforços para que possamos normalizar a situação o quanto antes, e retornar a utilização normal da praia. Desde já agradecemos a compreensão de todos.
 

*Com assessoria.