153e8563 121b 4aa6 ae85 6e6617145d0f Competição promete ser a maior do estado e só vai terminar no domingo

Os amantes da Corrida de Argolinha vão ter um final de semana bem especial, sobretudo por conta de uma grande competição que começa neste sábado e vai até o domingo em Maribondo/AL. Trata-se de um evento recheado de premiação para os competidores, onde está sendo esperado cavaleiros de toda parte de Alagoas. “O vencedor vai receber uma moto zero km, além de premiação em dinheiro do 2º ao 5º colocado” comentou o ex-prefeito Roberto Sapucaia, organizador da festa.

Disse Sapucaia, que haverá premiação também do 6º ao 11º colocado, com a distribuição de carneiros e as demais posições indo até o 15º colocado, uma rédea (toco). “Estamos tratando dos competidores na categoria em Pé. Na categoria Sentados, teremos premiação até o 20º colocado, cujo prêmio maior será uma novilha para o campeão”, revelou Sapucaia, afirmando que o evento será na fazenda do ex-prefeito Dr. Zé Márcio.

Na verdade a festa promete muita agitação, uma vez que os cantores; Viola e Paper Kelton vão animar para todos os presentes a partir das 16 horas deste sábado; e no domingo, têm Luan do Acordeon e Balada Estilizada. A Corrida de Argolinha é uma tradição milenar que tem origem na Era Medieval. Em Alagoas, esta tradição cultural  predomina em diversas cidades. Porém desta vez, Maribondo garante que este será o maior evento do gênero já visto em nosso Estado, sobretudo pela programação e o número de participantes já inscritos.